Swiatek, Sabalenka, Rybakina e Pegula alcançam feito que não se via há dez anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2023

Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, Elena Rybakina Jessica Pegula estão todas nos quartos-de-final de Wimbledon, algo que pode parecer perfeitamente natural tendo em conta que são as quatro primeiras do ranking WTA. No entanto, a verdade é que este quarteto alcançou um feito que se tornou muito raro e que não se via… há dez anos.

É que é preciso recuar a Roland Garros 2013 para encontrar a última vez que o top 4 seguiu todo pelo menos para os quartos-de-final. Na altura isso aconteceu com Serena Williams, Maria Sharapova, Victoria Azarenka Agnieszka Radwanska. Se olharmos apenas para Wimbledon, temos de voltar até 2009, então com Dinara Safina, Serena Williams, Venus Williams Elena Dementieva.

Resta agora saber quem vai conseguir levar a melhor e se todas elas chegam às meias-finais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt