
Matilde Jorge vence no Porto e volta a ganhar num WTA 125 mais de um ano depois
Matilde Jorge (257.ª WTA) garantiu a primeira vitória portuguesa no WTA 125 Eupago Porto Open ao derrotar a francesa Carole Monnet
Matilde Jorge (257.ª WTA) garantiu a primeira vitória portuguesa no WTA 125 Eupago Porto Open ao derrotar a francesa Carole Monnet
Francisco Cabral e Lucas Miedler somaram mais um triunfo juntos, desta feita para se apurarem para os quartos-de-final do ATP 250 de Gstaad.
Melhores jogadores do Mundo de ténis de praia confirmaram estatuto para conquistarem o Sand Series de Matosinhos, um Grand Slam da modalidade.
O Eupago Porto Open marca o regresso de uma prova WTA (ainda que 125) à cidade do Porto pela primeira vez desde 2002, novamente no Monte Aventino.
Francisca Jorge, Matilde Jorge, Angelina Voloshchuk, Lena Couto, Francisca Laúndes e Analu Freitas vão a jogo no WTA 125 do Porto.
Henrique Rocha regressou ao circuito ATP mas o jovem português foi afastado na primeira ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Gstaad.
O português entra no evento como terceiro cabeça-de-série e um dos naturais candidatos ao título, num quadro que também conta com a presença de Jaime Faria.
Nuno Borges vive um dos melhores momentos da carreira e não esconde a ambição de chegar ainda mais longe.
A vimaranense de 25 anos foi derrotada pela taiwanesa En Liang (292.º ATP), por 6-4, 4-6 e 6-3, num encontro que ficou resolvido em 2h23
A número dois lusa foi derrotada pela australiana Elena Micic (369.ª) com parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, numa longa batalha de 2h30.
Henrique Rocha, número três português e 157.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta quarta-feira
Angelina Voloshchuk (846.ª) e Matilde do Canto Parreira (1427.ª) foram eliminadas na primeira ronda da prova.
Jaime Faria, número dois português e 117.º colocado do ranking mundial, é a principal figura da lista do Porto Open Challenger.
Frederico Silva, número quatro nacional e 264.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do Challenger de Iasi, na Roménia.
Pereira, sexto melhor tenista português da atualidade, aproxima-se do top 300 ATP e do quinto melhor jogador nacional (Gastão Elias).
O torneio britânico fica, assim, sem representantes portugueses, uma vez que Francisco Cabral também já havia sido afastado da prova de pares.
Pereira levou a melhor nas meias-finais sobre o espanhol Alex Martinez (436.º) com os parciais de 6-3 e 6-4. em apenas 71 minutos.
É a terceira vez que atinge a segunda semana de singulares de um Grand Slam, depois do Australian Open e do US Open em 2024.
Frederico Silva, número quatro português e 265.º colocado ATP, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do Challenger de Brasov
Dentro de campo, Cabral e Miedler perderam por 6-3 e 7-6(9) frente aos checos Petr Nouza (65.º) e Patrik Rikl (65.º), em 1h30 de duelo.
Num encontro entre compatriotas e parceiros de treino na Academia de Ténis de Frederico Marques, Araújo (473.º) derrotou João Domingues (595.º) por 2-6, 6-3 e 6-3.