
Sabalenka: «Estou surpreendida por ter ganho o título em Abu Dhabi»
Bielorrussa está a viver uma sequência de 15 vitórias no circuito WTA e vai entrar no Australian Open como uma das favoritas.
Bielorrussa está a viver uma sequência de 15 vitórias no circuito WTA e vai entrar no Australian Open como uma das favoritas.
A bielorrussa vai subir para o sétimo posto do ranking mundial — o seu melhor de sempre — e entrar no Australian Open, daqui a três semanas, com aspirações.
Quando parecia que ia ter uma tarefa complicada, a bielorrussa não deu hipóteses a Maria Sakkari. Segue-se a russa Veronika Kudermetova.
Grega começou a perder, mas arrasou Sofia Kenin, enquanto a bielorrusa também precisou de três sets para bater Elena Rybakina.
Bielorrussa somou mais uma vitória em Abu Dhabi e já vai em 11 consecutivas. Desta feita, a vítima foi a australiana Ajla Tomljanovic.
Duas das principais favoritas à vitória no primeiro torneio da temporada tiveram alguns problemas especialmente no primeiro set.
Mertens, apesar da derrota, conseguiu cumprir um dos seus objetivos ao viajar para Linz: subiu ao 20.º posto WTA, fechando merecidamente a época no top 20.
Este sábado, nas meias-finais, Sabalenka derrotou a checa Barbora Krejcikova, 74.ª WTA e recentemente em grande forma, por 7-5, 4-6 e 6-3
Aryna Sabalenka, de 22 anos, conquistou este domingo o seu segundo título de 2020 e sétimo de singulares da carreira no principal circuito feminino.
Azarenka e Sabalenka vão encontrar-se pela terceira vez, sendo que as duas anteriores foram sempre… no US Open.
Nas meias-finais, Sabalenka vai defrontar a norte-americana Jennifer Brady. A outra ‘meia’ coloca frente a frente Victoria Azarenka e Maria Sakkari.
A tunisina Ons Jabeur também já seguiu em frente nesta jornada em Ostrava, ao derrotar em dois sets a antiga top 5 mundial Jelena Ostapenko.
Azarenka espera pela vencedora do encontro entre Iga Swiatek e Saschia Vickery para saber quem defronta na terceira eliminatória.
Na segunda ronda, vem aí mais um grande teste para a jovem da Florida, que vai defrontar Aryna Sabalenka, número 11 mundial, no acesso aos quartos-de-final.
Sabalenka vai defrontar na segunda ronda a vencedora do embate cem por cento norte-americano entre Coco Gauff e Caroline Dolehide.
Para se ter uma ideia do nível, na final da prova a melhor jogadora do país bateu a segunda melhor, Aliaksandra Sasnovich, 50.ª WTA.
Para estas duas tenistas, segue-se o WTA Premier Mandatory de Indian Wells, já que nenhuma compete na próxima semana em Monterrey ou Lyon.
Sabalenka espera por Petra Kvitova ou Ash Barty na final, ao passo que Kuznetsova, a caminho dos 35 anos, vai reaproximar-se do top 30 WTA.
Na final, a jovem de leste vai defrontar a vencedora da segunda meia-final, entre a australian Ash Barty, número um mundial, e a norte-americana Danielle Collins.
Aryna Sabalenka, número 12 mundial, alcançou esta madrugada uma enorme vitória, que a coloca nas meias-finais do WTA Premier de Adelaide.
A primeira semana de circuito WTA já está a ser pródiga em surpresas e esta terça-feira as duas principais cabeças-de-série do WTA de Shenzhen, na China, foram eliminadas