Swiatek aproveita reta final desastrosa de Gauff e segue invicta nas WTA Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2023

Iga Swiatek já tem um pé nas meias-finais das WTA Finals. A número dois do Mundo manteve-se perfeita em Cancún, ao bater, desta feita, Coco Gauff, tenista que tem sido uma das suas melhores clientes, tendo em conta que já vai com nove vitórias em dez encontros disputados. Mas a história até podia ter sido diferente até chegar um autêntico desastre de Coco. Mas já lá vamos.

A vice-líder do ranking WTA venceu com os parciais 6-0 e 7-5, em 1h30, pelo que se apura ainda nesta jornada para a próxima fase se Marketa Vondrousova levar a melhor diante de Ons Jabeur. Mas Swiatek ainda deve estar a pensar no final da segunda partida, de tão insólito que foi.

É que Gauff, terceira do ranking, liderava por 5-4 e teve serviço na mão para fechar a segunda partida. Ainda ganhou o primeiro ponto com um vólei sensacional antes de disparar… quatro duplas faltas para ser quebrada. O impacto foi tal que a norte-americana deixou de meter a bola dentro de campo e só venceu mais um ponto até ver a derrota ser consumada com um smash diretamente para a rede.

Ainda assim, Coco mantém-se com hipóteses de se apurar para as meias-finais, com o duelo com Marketa Vondrousova a trazer as decisões, enquanto Swiatek vai à procura de segurar o primeiro lugar do grupo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt