Tenista polaca revela o porquê de as WTA Finals estarem a ser organizadas em Cancún

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2023

As WTA Finals estão a dar muito que falar pelas más condições em que tudo está a acontecer, desde areia no court, críticas de as linhas estarem tortas ao facto de o palco principal só ter ficado construído mesmo em cima do arranque da competição. Ora, Magda Linette, polaca que ocupa o 23.º lugar do ranking feminino, revelou a razão pela qual as Finals foram para Cancún em vez de se jogarem… em Ostrava, na República Checa.

“A desvantagem de Ostrava era que não tínhamos a garantia absoluta de que todas as raparigas pudessem jogar. Se uma não pudesse entrar no país, o torneio não se iria disputar, o que resultaria numa multa enorme, aproximadamente do tamanho do investimento”, disse ao Interia Sport, fazendo referência à situação de Aryna Sabalenka.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt