Como ficam as contas para as WTA Finals após o US Open
Vamos entrar nos últimos dois meses da temporada e a corrida para as WTA Finals começa a ser cada vez mais apertada após o US Open.
Vamos entrar nos últimos dois meses da temporada e a corrida para as WTA Finals começa a ser cada vez mais apertada após o US Open.
Campeã de Roland Garros e de quatro WTAs 1000 apenas nesta temporada, a polonesa Iga Swiatek é para já a primeira e única qualificada para as WTA Finals.
Jessica Pegula defendeu o título no WTA 1000 do Canadá e saltou para o 11.º lugar da Race para as WTA Finals, que este ano se disputam em Jeddah.
Swiatek soma cinco títulos em 2024, incluindo Roland Garros, e vai competir no certame de elite do ténis feminino pela quarta edição seguida desde 2021.
A espanhola aceitou o convite de Steve Simon, CEO do WTA, e mantém-se assim ligada a uma modalidade que tem sido a sua vida.
Iga Swiatek segue destacada na liderança do ranking mundial feminino, enquanto Coco Gauff fugiu ligeiramente de Aryna Sabalenka.
A vantagem de Iga Swiatek é cada vez maior no prmieior lugar da Race para as WTA Finals, enquanto as últimas posições de apuramento estao ao rubro.
Com o Internazionali BNL d’Italia fechado no lado feminino, olhamos para o impacto que tem na Race para as WTA Finals de 2024.
O rumo estava a ganhar cada vez mais força e agora já foi oficializado pelo próprio circuito feminino, com as WTA Finals a irem para a Arábia Saudita.
Race para as WTA Finals avança um pouco mais depois de um novo grande torneio chegar ao fim, com uma campeã improvável em Miami.
Iga Swiatek embala com o título em Indian Wells e salta para o primeiro lugar da Race para as WTA Finals, numa lista que teve mudanças.
WTA Finals vão mudar novamente de casa e a decisão estará mesmo tomada, com a Arábia Saudita a receber o torneio de final de ano.
Está praticamente confirmado: depois de muitas dúvidas, indecisões, avanços e recuos, as WTA Finals deverão mesmo passar a ser disputadas em Riade, capital da Arábia Saudita, a partir de 2024….
Com mais uma semana fechada, com os torneios de Linz e Hua Hin, olhamos para como está a Race para as WTA Finals nesta altura.
Marketa Vondrousova foi uma das participantes nas WTA Finals de Cancún, que ficaram marcadas por todos os piores motivos.
Jessica Pegula não teve a mínima hipótese de abrandar Iga Swiatek na final das WTA Finals, mas acabou por sair de cabeça erguida.
Ons Jabeur terminou o ano no sexto lugar do ranking WTA, depois de uma temporada marcada por uma série de problemas físicos.
Professional Tennis Players Association fez questão de se pronunciar só agora sobre as polémicas que foram crescendo nas WTA Finals.
Iga Swiatek terminou a temporada de 2023 de uma forma perfeita com o título nas WTA Finals e a recuperação da liderança do ranking mundial.
Jessica Pegula perdeu para Iga Swiatek de forma clara no encontro de todas as decisões das WTA Finals mas mostrou muito desportivismo.
Iga Swiatek conquistou esta segunda-feira as WTA Finals, algo que lhe permitiu fechar a temporada na liderança do ranking mundial.