Alcaraz e Raducanu caem logo à primeira no US Open, Shelton e Townsend avançam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2025

Todos queriam ver o que Carlos Alcaraz Emma Raducanu iam fazer juntos no US Open mas a experiência durou… um encontro apenas. É que a dupla sensação foi eliminada pelos principais cabeças-de-série na primeira ronda do torneio de pares mistos em Nova Iorque.

Alcaraz e Raducanu tiveram alguns momentos de espetáculo e entretenimento, mas foram batidos de forma relativamente natural por Jessica Pegula Jack Draper, que mostraram boa química para triunfar com os parciais 4-2 e 4-2. O espanhol e a britânica ainda salvaram quatro match points e o quinto também foi um break point que os podia relançar, mas Draper resolveu em grande estilo e colocou os principais pré-designados nos ‘quartos’, à espera de Novak Djokovic/Olga Danilovic ou Daniil Medvedev/Mirra Andreeva.

Também para os ‘quartos’ seguiram os norte-americanos Ben Shelton Taylor Townsend, que se apresentaram em excelente nível para derrubar Holger Rune Amanda Anisimova, com 4-2 e 5-4(2) no marcador. Ainda esta terça-feira irão encarar Alexander Zverev Belinda Bencic ou Danielle Collins Christian Harrison.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt