Zverev salva match points e Alemanha continua a sobreviver na United Cup

Por José Morgado - Janeiro 7, 2024

Quantas vidas tem a Alemanha na United Cup 2024? Depois de serem repescados como um dos melhores segundos classificados na fase de grupos e de salvarem uma série de match points diante da Austrália nas meias-finais de sábado, os germânicos voltaram a sobreviver de maneira inacreditável na edição de 2024 da prova, desta feita na final, diante da Polónia, empurrando a decisão do título para um emocionante duelo de pares mistos.

Depois da vitória de Iga Swiatek nos singulares femininos, Alexander Zverev, número sete mundial, salvou dois match points — um deles milimétrico no tie-break do segundo set para derrotar Hubert Hurkacz, nono ATP, por 6-7(4), 7-6(6) e 6-4, em três horas de batalha, empurrando assim a decisão da competição para um emocionante duelo de pares. O germânico mereceu o triunfo já que foi sempre o melhor em campo, não enfrentando um único break point durante os três sets.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt