This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wozniacki e Muguruza despedem-se em maratonas dramáticas
A terceira ronda do US Open arranca esta sexta-feira em Flushing Meadows e à entrada para o lote das 32 melhores jogadoras só resistem três elementos do top-10 mundial. Caroline Wozniacki, quinta classificada da hierarquia e finalista do torneio em 2014, foi a última vítima, ao cair num incrível duelo de sessão noturna diante da checa Petra Cetkovska, antiga top-25 mundial mas atualmente fora do top-140.
Num dos melhores encontros femininos de toda a temporada, a checa de 30 anos disparou 61 winners diante de uma das melhores defensoras do circuito e venceu por impressionantes 6-4, 5-7 e 7-6(1), em 3h02, após salvar quatro match points – todos com winners. O encontro poderia ter sido resolvido de forma mais rápido, se a checa tivesse aproveitado a larga vantagem de 6-4, 4-1 que chegou a dispor.
Saving match points 101 https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/ODG0h1uvOJ
— Tony (@tjc05) 4 setembro 2015
Nem Andy Murray ficou indiferente à tremenda batalha travada no Arthur Ashe Stadium…
What a match! #wozzaVSpetra
— Andy Murray (@andy_murray) 4 setembro 2015
Mais longo ainda foi o duelo que vitimou a vice-campeã de Wimbledon, Garbine Muguruza. A espanhola lutou bastante, mas confirmou o mau momento de forma recente e acabou eliminada pela número dois britânica Johanna Konta, por 7-6(4), 6-7(4) e 6-2, em 3h23 de encontro – o mais longo embate feminino da história do US Open.
“Penso que é a minha força mental que me tem levado a alcançar esta série de vitórias seguidas e estou muito contente por poder voltar ao court no fim-de-semana para disputar mais um ronda aqui no US Open. É uma alegria e enorme e espero poder continuar a jogar ao meu melhor”, confessou após o encontro, em conferência de imprensa.
Quem voltou a não ter problemas foram a checa Petra Kvitova e a romena Simona Halep, que somaram mais um triunfo em dois sets rumo à terceira ronda. Kvitova, de regresso a um torneio onde tradicionalmente não tem sido feliz, despachou a norte-americana Nicole Gibbs, por 6-3 e 6-4, ao passo que Halep, segunda cabeça-de-série, bateu exatamente pelos mesmos parciais a ucraniana Kateryna Bondarenko, qualifier que em 2009 chegou a atingir os quartos-de-final.
O encontro mais aguardado da terceira ronda na parte inferior do quadro é, no entanto, aquele que vai colocar frente a frente a alemã Angelique Kerber e a bielorrussa Victoria Azarenka, que esta quinta-feira venceram em dois sets os seus respetivos duelos de segunda eliminatória. Kerber bateu Karin Knapp por 7-5 e 6-2, ao passo que Azarenka resistiu a Yanina Wickmayer, impondo-se por 7-5 e 6-4.
Kerber comandou uma armada alemã de quatro jogadoras que conseguiram somar vitórias na jornada de quinta-feira: Andrea Petkovic (d. Elena Vesnina), Mona Barthel (d. Olga Govortsova) e Sabine Lisicki (d. Camila Giorgi) estão todas na terceira ronda do último Grand Slam de 2015.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open