Kontaveit resiste em casa e vai defrontar compatriota por um lugar na final em Tallinn
Número quatro do ranking WTA precisou de três para derrubar Ysaline Bonaventure, sendo que agora vai medir forças com a experiente Kaia Kanepi.
Número quatro do ranking WTA precisou de três para derrubar Ysaline Bonaventure, sendo que agora vai medir forças com a experiente Kaia Kanepi.
Japonesa sofreu mais um revés do ponto de vista físico, acabando mesmo por se retirar do encontro com a estoniana no Canadá.
A japonesa de 24 anos, que foi assistida uma primeira vez ainda durante o primeiro set do seu encontro, já perdia por 7-6(4) e 3-0 com a veterana estónia Kanepi.
Kaia Kanepi está a viver uma das melhores épocas da sua vida… aos 37 anos.
Nas meias-finais deste sábado, Kanepi, número 37 WTA e de 37 anos, derrotou a australiana Daria Saville por 6-3 e 6-1, em apenas 67 minutos.
Tenista da Estónia ultrapassou uma duríssima batalha com Anna Kalinskaya, enquanto a bielorrussa superou Tereza Martincova.
Veterana de 36 anos estreia-se nos quartos-de-final do Australian Open depois de superar um final de encontro surreal com Aryna Sabalenka.
Estoniana acabou mesmo por conquistar uma das maiores vitórias da carreira, mas celebrou um ponto antes do que devia ter feito.
Estoniana de 36 anos assume papel de tomba gigantes novamente, agora rumo aos quartos-de-final do Australian Open pela primeira vez na carreira.
Kanepi fica à espera de Aryna Sabalenka ou Marketa Vondrousova nos oitavos-de-final de segunda-feira.
Na terceira ronda, Kanepi tem encontro agendado com a croata Donna Vekic, que derrotou Nadia Podoroska por 6-2 e 6-2 na segunda ronda.
A prova, integrada no circuito de eventos da Federação Internacional de Ténis (ITF), distribui 60 mil dólares em prémios e conta com duas dezenas de top 200.
A seleção da Estónia vai assim defrontar Portugal esta quinta-feira com apenas uma jogadora com ranking de singulares, a 27.ª tenista mundial Anett Kontaveit.
A suíça e a estónia vão defrontar-se pela quarta vez nas respetivas carreiras e Kanepi venceu os anteriores três duelos, sempre em dois sets.