Kanepi faz primeiras ‘meias’ de 2022 aos 37 anos, Azarenka sonha em Washington

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 5, 2022

Velhos são os trapos, costuma dizer-se. E que o diga também Kaia Kanepi. É que a tenista da Estónia está nas primeiras meias-finais WTA da temporada, isto aos 37 anos. A número 37 do ranking WTA operou a reviravolta numa batalha duríssima com a bem mais jovem Anna Kalinskaya (71.ª WTA aos 23 anos), ao cabo de 2h37.

Kanepi esteve a perder por um set e um break de desvantagem (0-3), mas deu a volta para celebrar com os parciais 6-7(4), 6-4 e 6-3, num encontro que chegou a estar interrompido devido ao intenso calor que se fazia sentir em Washington. Certo é que a estoniana encontrou forma de dar a volta à russa, garantindo o acesso às ‘meias’, fase em que ainda não tinha estado no circuito WTA — só mesmo num WTA 125, equivalente a um Challenger. Segue-se Daria Saville ou Rebecca Marino.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CitiOpen/status/1555628247211286529

Quem sonha com o regresso aos títulos é Victoria Azarenka. A bielorrussa, que não conquista qualquer torneio desde Cincinnati em 2020 (na altura jogou-se em Nova Iorque), ultrapassou a checa Tereza Martincova (73.ª), com os parciais 7-6(7) e 6-2, com destaque para um primeiro set que durou… 1h20. Certo é que resistiu e agora vai defrontar ainda nesta sexta-feira a chinesa Xiyu Wang.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt