[VÍDEO] Kanepi esqueceu-se que o tie-break era até aos 10 e festejou antes do tempo

Por Bola Amarela - Janeiro 24, 2022

Kaia Kanepi escreveu mais uma bonita página numa longa carreira, ao bater Aryna Sabalenka rumo aos quartos-de-final do Australian Open. É a primeira vez que a estoniana de 36 anos chega tão longe em Melbourne Park, mas a verdade é que a reta final do duelo, verdadeiramente de loucos, ficou marcada por um momento insólito. É que Kanepi achou que tinha resolvido encontro… quando ainda faltava um ponto.

A número 115 do ranking WTA esqueceu-se que as regras no Australian Open são diferentes e que o tie-break no set decisivo se disputa até aos 10, no formato de match tie-break. Então, quando chegou ao 9-7, Kanepi ergueu os braços para celebrar e até se começou a encaminhar para a rede, até se lembrar de que o encontro ainda não tinha terminado. Certo é que esse lapso de concentração não lhe custou caro, uma vez que selou o destino logo de seguida frente à número dois mundial.

Bola Amarela