Kanepi confessa nervosismo: «Tinha as mãos a tremer em todos os match points…»

Por Bola Amarela - Janeiro 24, 2022

É uma das grandes histórias do Australian Open. Kaia Kanepi está a mostrar que velhos são os trapos, uma vez que, aos 36 anos, se encontra nos quartos-de-final do Happy Slam pela primeira vez na carreira. A estoniana, que já havia batido Angelique Kerber na primeira ronda, brilhou frente a Aryna Sabalenka, mas abanou muito na reta final e complicou imenso a sua vida.

Kanepi teve três match points quando servia com 5-4 e 40-0, beneficiou de mais outro nas vantagens, mas só conseguiu fechar no tie-break. E a estoniana não esconde o sofrimento por que estava a passar. “Tinha as mãos a tremar quando ia servir em todos os match points. Não meti nenhum primeiro serviço e isso ainda meteu mais pressão”, admitiu. E a verdade é que só fechou à quinta oportunidade, que foi no saque de Sabalenka.

Certo é que está a viver mais um conto de fadas. “Foco-me mais nos Grand Slams porque os maiores torneios que há, jogam-se em grandes cidades e com um grande ambiente. Gosto muito de desfrutar dos dias em que não tenho de jogar. Na Austrália nunca jogava bem, dizem que é um torneio que não se adapta a todos e eu era uma dessas, ams nos últimos tenho conseguido jogar bem aqui”reconheceu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/velhos-sao-os-trapos-kanepi-tomba-sabalenka-e-completa-grand-slam-de-carreira-em-quartos/