Swiatek, Sabalenka e Gauff alcançam o que não se via no ténis feminino há 11 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2024
Foto: EPA

Iga Swiatek, Aryna Sabalenka e Coco Gauff estão nas meias-finais do Internazionali BNL d’Italia. Pode não parecer nada de especial e até lógico, tendo em conta que estamos a falar das três primeiras classificadas do ranking mundial feminino. Mas a verdade é que este trio alcançou um feito que há muito não se via no circuito WTA.

É que é preciso recuarmos até 2013 para encontrarmos a última vez em que a número um, dois e três se juntaram numas meias-finais, excluindo as WTA Finals, onde é muito mais natural isso acontecer. Ora, isso sucedeu em Roland Garros, então com Serena Williams, Maria Sharapova e Victoria Azarenka, sendo que a norte-americana, líder na altura, conquistou o título, batendo a russa, segunda classificada.

Agora, Swiatek vai medir forças com Gauff, enquanto Sabalenka entra em ação diante de Danielle Collins, em encontros que se disputam esta quinta-feira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt