This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka faz o que ninguém conseguia desde Serena Williams
Aryna Sabalenka está a realizar uma época impressionante em termos de consistência nos grandes palcos e é exatamente por esse motivo que se vai estrear no primeiro lugar do ranking WTA. A bielorrussa conquistou o Australian Open, perdeu encontros que tinha no bolso nas meias-finais de Roland Garros e Wimbledon, sendo que agora está de regresso às ‘meias’ mas no US Open, onde se apresenta como a grande favorita ao título.
Leia também:
- — Medvedev sai de break abaixo em todos os sets e bate Rublev rumo às ‘meias’ do US Open
- — Shelton encanta e está nas meias-finais do US Open
- — Sabalenka: «A mensagem mais engraçada que recebi foi do Djokovic»
Para que se tenha noção, apresentar este tipo de resultados em Grand Slams é algo que não se vê desde… Serena Williams. É preciso recuar até 2016 para encontrar a última época em que uma jogadora, neste caso a norte-americana, alcançou pelo menos as meias-finais em todos os Majors.
Serena fez final nos dois primeiros, venceu Wimbledon e caiu nas ‘meias’ do US Open, isto a meio de uma série de dez ‘meias’ em Majors consecutivas, entre o US Open de 2014 e o Australian Open de 2017, com seis Grand Slams conquistados neste período.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- US Open
- US Open 2023
- WTA