Sabalenka faz o que ninguém conseguia desde Serena Williams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2023

Aryna Sabalenka está a realizar uma época impressionante em termos de consistência nos grandes palcos e é exatamente por esse motivo que se vai estrear no primeiro lugar do ranking WTA. A bielorrussa conquistou o Australian Open, perdeu encontros que tinha no bolso nas meias-finais de Roland Garros e Wimbledon, sendo que agora está de regresso às ‘meias’ mas no US Open, onde se apresenta como a grande favorita ao título.

Leia também:

 

Para que se tenha noção, apresentar este tipo de resultados em Grand Slams é algo que não se vê desde… Serena Williams. É preciso recuar até 2016 para encontrar a última época em que uma jogadora, neste caso a norte-americana, alcançou pelo menos as meias-finais em todos os Majors.

Serena fez final nos dois primeiros, venceu Wimbledon e caiu nas ‘meias’ do US Open, isto a meio de uma série de dez ‘meias’ em Majors consecutivas, entre o US Open de 2014 e o Australian Open de 2017, com seis Grand Slams conquistados neste período.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt