Medvedev sai de break abaixo em todos os sets e bate Rublev rumo às ‘meias’ do US Open

Por José Morgado - Setembro 6, 2023
medvedev-usopen

Daniil Medvedev, ex-número um do Mundo e campeão do US Open em 2021, garantiu esta quarta-feira a qualificação para as meias-finais do US Open pela quarta vez nos últimos cinco anos, igualando também o seu melhor resultado da temporada em torneios de Grand Slam (‘meias’ em Wimbledon).

Num duelo totalmente russo, Medvedev, atual terceiro do ranking ATP, derrotou Andrey Rublev, o padrinho da sua filha e atual oitavo da hierarquia mundial, por 6-4, 6-3 e 6-4, num encontro disputado debaixo de condições quase irrespiráveis e no qual o mais cotado dos dois russos esteve com break de desvantagem… em todos os sets!

Medvedev aguarda por Carlos Alcaraz, diante de quem já perdeu duas vezes em 2023, ou Alexander Zverev (3-1 para o russo este ano) nas meias-finais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt