Quatro portugueses vão à luta em pares no Millennium Estoril Open

Por Susana Costa - 27 Abril, 2019

E não só de ténis individual vive o Millennium Estoril Open. Aos pares também se joga, e joga-se bem, com João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues a não se ficarem pela variante de singulares e irem a jogo também nas duplas.

Ditou o sorteio, realizado ao início deste sábado, primeiro dia da prova ATP 250 portuguesa, que João Sousa e o  seu parceiro Leonardo Mayer, com quem alcançou as meias-finais há um ano, vão defrontar na ronda inaugural Santiago Gonzalez e Aisam-Ul-Haq Qureshi, donos e senhores de 13 e 17 títulos na variante, respetivamente.

Gastão Elias e Pedro Sousa voltam a unir forças, repetindo a fórmula do ano pasado, tendo pela frente um duro desafio. Estreiam-se diante dos segundos cabeças-de-série, Ben McLachlan e Matwe Middelkoop. Quanto a João Domingues, tem do seu lado do court o espanhol Pedro Martinez e do outro lado do campo a dupla composta por Pablo Cuevas e Jean-Julien Rojer.

Relembre-se que João Sousa e Pedro Sousa são presenças garantidas na variante de singulares, que arranca na segunda-feira, ao passo que Gastão Elias e João Domingues receberam convites da organização para jogar a fase de qualificação, disputada neste fim-de-semana.

Susana Costa
Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.