
Gastão Elias deixa fugir oportunidade e fica nos ‘quartos’ em Puerto Vallarta
Gastão Elias procurava as primeiras meias-finais em quase um ano, mas cedeu diante do ucraniano Ilya Marchenko no México.
Gastão Elias procurava as primeiras meias-finais em quase um ano, mas cedeu diante do ucraniano Ilya Marchenko no México.
Gastão Elias beneficiou da desistência do terceiro favorito, Facundo Mena, quando liderava de forma clara para garantir vitória em Puerto Vallarta.
Gastão Elias bateu o pé a Aleksandar Kovacecic, terceiro cabeça-de-série, mas acabou por perder em dois sets apertados nos Estados Unidos.
Na segunda ronda, o português tem encontro marcado com o tunisino Aziz Dougaz, 279.º ATP e que pontualmente é acompanhado por Leonardo Tavares.
Português não foi além da eliminatória inaugural no seu regresso à competição desde o Australian Open, cedendo para Maximilian Marterer.
Português não resistiu ao norte-americano Brandon Holt, que causou sensação no US Open, e deixou de poder sonhar em Melbourne Park.
Na segunda ronda da fase prévia, Elias vai encarar o norte-americano Brandon Holt, 216.º ATP e filho da ex-líder WTA Tracy Austin.
Frederico Silva e Gastão Elias ficaram a conhecer este domingo o sorteio que lhes espera na fase de qualificação do Australian Open.
O tenista da Lourinhã, de 32 anos, caiu no seu primeiro encontro de 2023 diante do ucraniano Oleksii Krutykh
Caldense garantiu o seu lugar na fase de qualificação do Major australiano, enquanto o lourinhanense está na lista de alternates.
Lourinhanense ficou pelo caminho em Montevideo, no Uruguai, enquanto o caldense não conseguiu avançar em Matsuyama, no Japão.
Português travou sequência negativa ao derrotar um qualifier brasileiro no Uruguai, para atacar esta fase final da temporada.
Português lutou muito e teve as suas oportunidades mas acabou por ser eliminado pelo segundo cabeça-de-série no Challenger de Las Vegas.
Português teve várias oportunidades de conquistar o primeiro set contra Juan Pablo Varillas, mas acabou mesmo por ceder em duas partidas.
O Bola Amarela tentou contactar Gonçalo Oliveira para que este nos pudesse dar a sua versão daquilo que se passou, até ao momento sem resposta.
Gastão Elias, de 31 anos e presente na seleção portuguesa da Taça Davis, era ainda um ‘miúdo’ quando conheceu aquele que define como “o melhor da história”.
Trio português arranca participação na fase de qualificação do Grand Slam nova-iorquino, com esperanças de se juntar a João Sousa.
Lourinhanense estava à procura de voltar às meias-finais de um Challenger, mas falhou esse objetivo diante do peruano Gonzalo Bueno.
Lourinhanense superou o wild britânico Felix Gill para se juntar a Nuno Borges na segunda ronda da fase de qualificação do Grand Slam britânico.
Quarteto português conhece caminho para se juntar a João Sousa no quadro principal, sendo que dois deles até se podem defrontar na terceira ronda.
Maiato vai a jogo na relva de Ilkley para se preparar para Wimbledon, enquanto o lourinhanense está em Itália ainda em terra batida.