João Sousa em rota de colisão com David Goffin

Por Susana Costa - 27 Abril, 2019

A fase principal arranca apenas dentro de dois dias, mas a sorte foi já lançada para os protagonistas desta quinta edição do Millennium Estoril Open. A cerimónia do sorteio do quadro principal, que decorreu neste sábado à tarde e que contou com uma ‘mãozinha’ do sérvio Dusan Lajovic, recente finalista do Masters 1000 de Monte Carlo, definiu o caminho de João Sousa e Pedro Sousa, os únicos dois tenistas portugueses que têm, para já, presença confirmada na fase principal da prova ATP 250 portuguesa.

Campeão em título e principal atração da prova, o vimaranense de 30 anos vai defrontar na primeira ronda um jogador vindo do qualifying, tendo pela frenta, em caso de vitória, David Goffin, antigo top 10, que mereceu o último wildcard da organização.

O jogador potuguês perdeu quatro dos cinco duelos protagonizados com o bega, mas venceu o último deles, em Miami, no ano passado.

Quanto a Pedro Sousa,  vai ter pela frente na estreia com Reilly Opelka, atual número 59 mundial, que venceu em janeiro deste ano o primeiro título ATP da carreira, no ATP 250 de Nova Iorque, EUA.

 

O quadro principal do Millennium Estoril Open joga-se de a partir de segunda-feira até 5 de maio.

Susana Costa
Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.