Gastão Elias eliminado na primeira ronda de qualificação do Estoril Open

Por Tiago Ferraz - Abril 27, 2019
gastao-elias

O tenista português Gastão Elias perdeu, este sábado, com o australiano Alexei Popyrin, em dois ‘sets’, pelos parciais de 5-7 e 6-7(5), e está fora do quadro principal do Estoril Open.

 O inicio do primeiro ‘set’ ficou marcado pelo ligeiro ascendente do tenista australiano, que fez o ‘break’ no quarto jogo, e serviu para ficar a vencer por 4-1.

No nono jogo, o tenista português reagiu, fez o ´contra-break’ (5-4), e empatou a partida (5-5) no décimo jogo.

 A servir para se manter no ‘set’, no 12.º jogo, o tenista luso cedeu à pressão, perdeu o seu serviço e “entregou” o triunfo na partida inaugural ao tenista australiano por 7-5.

A segunda partida foi muito equilibrada, com ambos os tenistas a conseguirem vencer os seus jogos de serviço, com relativa facilidade, para colocar o resultado em 6-6, levando o ‘set’ inaugural a um ‘tie-break’.

No “desempate”, o tenista australiano foi mais competente e, com dois ‘mini-breaks’, selou a vitória no encontro por 7-6(5) e ditou a eliminação do tenista português.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.