Evans vence Giustino e está mais perto do quadro principal no Estoril

Por Tiago Ferraz - 27 Abril, 2019
Daniel-Evans

O tenista britânico Daniel Evans garantiu, este sábado, uma vitória na primeira ronda da fase de qualificação frente ao italiano Lorenzo Giustino, por 6-3 e 7-5, e está a um triunfo do marcar presença no quadro principal no Estoril.

O encontro começou de forma muito equilibrada, uma vez que ambos os tenistas venceram os primeiros dois jogos de serviço para colocar o resultado em 2-2 no quarto jogo.

O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no jogo seguinte, quando o britânico fez o ‘break’ a Giustino e, no seu serviço, avançou para o 4-2.

Até final, o tenista britânico geriu o parcial e, com nova quebra de serviço no nono jogo, confirmou o triunfo na primeira partida (6-3).

No segundo ‘set’, Evans entrou muito forte, fez o ‘break’ logo no primeiro jogo, e chegou ao 3-0 no seu jogo de serviço.

O encontro parecia bem encaminhado para o britânico, mas Giustino reagiu e “devolveu” o break (4-3), no sétimo jogo, para fazer o 4-4 no seu serviço.

O momento decisivo da segunda partida apareceu quando o italiano, a servir para se manter no encontro, perdeu o seu serviço, e “ofereceu” a vitória a Evans com um parcial de 7-5.

O britânico vai jogar o acesso ao  quadro principal com o vencedor do encontro entre o espanhol Davidovich Fokina e o norte-americano Bjorn Fratangelo.

Tiago Ferraz