
Pedro Sousa é o primeiro português a avançar no Faro Open
Quarta-feira será jornada de estreia no quadro principal para os restantes jogadores que compõem a comitiva portuguesa ainda presente no torneio.
Quarta-feira será jornada de estreia no quadro principal para os restantes jogadores que compõem a comitiva portuguesa ainda presente no torneio.
Num encontro entre dois antigos top 100 ATP e passaram por lesões complicadas nos últimos anos, lisboeta de 34 anos acabou por não resistir.
O lisboeta, que chegou a ponderar deixar a modalidade no final de 2022, está no top 8 do Indoor Oeiras Open 2 depois de derrotar na segunda ronda o espanhol Pol Martín Tiffon.
Sousa vai defrontar na segunda ronda de quarta-feira o vencedor do encontro entre o brasileiro Gabriel Decamps e o espanhol Pol Martin Tiffon.
Numa conversa franca em conferência de imprensa após perder no Jamor, o lisboeta assume que vai dar mais uma oportunidade à sua carreira.
O lisboeta, que após desistir na segunda ronda do Maia Open, há um mês, tinha colocado em causa a continuidade da sua carreira.
Caído para fora do top 500, Sousa não poderá utilizar mais o seu ranking protegido e, a partir de agora, só poderá jogar Challengers com recurso a convites.
Lisboeta até estava na frente do marcador na primeira partida quando sofreu uma lesão muscular que forçou a sua desistência.
Lisboeta entrou melhor diante de Ivan Gakhov, mas acabou por ceder a reviravolta diante do tenista russo no torneio espanhol.
Pedro Sousa, atualmente no posto 501.º do ranking mundial, despediu-se esta terça-feira do Lisboa Belém Open com uma derrota na ronda inaugural.
Lisboeta assinou uma excelente exibição para gastar pouco mais de uma hora diante de um (entre muitos) promissor tenista transalpino.
Num encontro muito bem disputado e equilibrado, o lisboeta de 34 anos exibiu-se a bom nível mas caiu diante do jovem britânico Paul Jubb, 203.º ATP.
O lisboeta superou Laaksonen, 98.º ATP, rumo à 2.ª ronda do qualifying, naquela que é a sua primeira vitória contra um top 100 mundial fora da terra batida
Na segunda ronda, o tenista do CIF tem encontro marcado com o vencedor de um duelo entre outro suíço, Bellier (195.º) e o britânico Jubb (203.º).
Trio português arranca participação na fase de qualificação do Grand Slam nova-iorquino, com esperanças de se juntar a João Sousa.
O qualifying do último Grand Slam de 2022 arranca já esta terça-feira.
Lisboeta de 34 anos ainda tirou um set ao terceiro cabeça-de-série, mas acabou mesmo por ser eliminado na República Checa.
Número 430 do ranking ATP saiu do embate com Luca Nardi ao cabo de apenas 21 minutos devido a lesão no torneio alemão.
Lisboeta deu boa réplica ao argentino Francisco Cerundolo, mas acabou por ver o seu serviço estar demasiado vulnerável na Suécia.
Os dois defrontaram-se em 2020, na final de um Challenger na Croácia, e o argentino venceu no tie-break… do terceiro set.
Lisboeta brilhou para derrotar Jaume Munar e garantir um lugar no quadro principal do ATP 250 sueco, onde também se encontra João Sousa.