Pedro Sousa despede-se do Oeiras Open 125 nas ‘meias’ com Centralito cheio

Por José Morgado - Abril 22, 2023
pedro-sousa
FOTO: Miguel Reis

Pedro Sousa, uma das figuras mais relevantes da história do ténis português, foi derrotado este sábado, perante um Centralito repleto de público, nas meias-finais do Oeiras Open 125, um dos últimos torneios da sua carreira, que terminará dentro de um mês no Oeiras Open 4, neste mesmo complexo de ténis do Jamor, de 20 a 25 de maio.

O lisboeta, que celebra 35 anos no final do próximo mês, caiu (de pé) diante do argentino Juan Manuel Cerundolo, de 21 anos e atual 123.º colocado ATP, por 6-2 e 6-4, num duelo resolvido em 1h11 no qual a superior frescura física do tenista de Buenos Aires ficou bem evidente com o decorrer do encontro.

O argentino, que já conta com um título ATP no seu palmarés com um título ATP (Córdoba 2021), vai defrontar na final do torneio o húngaro Zsombor Piros, que na outra meia-final despachou o austríaco Sebastian Ofner, por 6-4 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt