Pedro Sousa luta muito mas diz adeus ao Millennium Estoril Open pela última vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2023
Miguel Reis/Bola Amarela

Pedro Sousa deixou tudo o que tinha no court, mas chegou o momento de dizer adeus uma última vez ao Millennium Estoril Open. O português, de 34 anos, ainda alimentou a esperança do público que encheu o Court Cascais ao vencer o primeiro set diante de Luca Van Assche, jovem estrela francesa que está em ascensão, mas as forças esgotaram-se e a derrota foi consumada com os parciais 6-7(5), 6-3 e 6-1, ao cabo de 2h08.

O lisboeta ainda anulou por duas vezes um break de desvantagem no primeiro parcial, com destaque para a recuperação a 6-5, quando Van Assche (91.º) servia para fechar o set. Sousa resistiu depois no tie-break, mas sentiu uma clara quebra de rendimento a partir do segundo parcial, em que a juventude do francês fez a diferença. Pedro Sousa não conseguiu manter o nível alto que tinha demonstrado e esse último adeus tornou-se inevitável.

Segue-se agora o fim de carreira, que irá acontecer, segundo o próprio, durante um dos Challengers no Jamor.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt