Pegula e Gauff dominam, Kasatkina é a primeira do top 10 a tombar em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 23, 2023

Com grandes figuras já em ação nesta jornada feminina do Miami Open, as favoritas estiveram à altura da responsabilidade… menos uma. Mas já vamos a quem surpreendeu. É que Jessica Pegula Coco Gauff, as duas maiores esperanças de um título norte-americano, arrancaram de forma tranquila a viagem na Flórida.

Pegula, número três mundial, teve pouco trabalho para despachar a canadiana Katherine Sebov (172.ª), fechando o desafio com os parciais 6-3 e 6-1 em pouco mais de uma hora. Pegula nunca esteve em dificuldades e agora terá um duelo bem mais exigente com a compatriota Danielle Collins (30.ª), que bateu Viktoriya Tomova (96.ª), por 7-6(3) e 6-3.

Já Coco Gauff (6.ª) até perdeu o serviço por três vezes, mas compensou a castigar o saque de Rebecca Marino (83.ª), acabando por resolver a questão com os parciais 6-4 e 6-3, em 1h13. No final, a jovem de 19 anos, que vai defrontar Anastasia Potapova, confessou que se sentiu muito nervosa também porque estava… Jimmy Butler, basquetebolista dos Miami Heat, nas bancadas.

Mas vamos então à desilusão. É que Kasatkina (8.ª) tornou-se na primeira jogadora do top 10 a fazer as malas do quadro de singulares do Miami Open, ao ceder diante de Elise Mertens (39.ª), por 4-6, 6-2 e 6-2, desligando completamente depois do arranque do segundo set. Por outro lado, Paula Badosa, Liudmila Samsonova Jelena Ostapenko todas elas venceram.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt