Pegula deixa recado aos comentadores: «Garanto-vos que bato muito forte na bola»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2023
pegula entrevista
Divulgação/GNP Seguros WTA Finals Cancun

Jessica Pegula foi a primeira tenista a apurar-se para as meias-finais das WTA Finals, depois de somar triunfos impressionantes sobre Elena Rybakina e Aryna Sabalenka. A norte-americana, número cinco do Mundo, aproveitou para deixar um recado aos comentadores e a todos os que analisam os seus encontros.

“Garanto-vos que bato muito forte na bola. Nenhum comentador faz ideia de quão forte bato na bola em termos de velocidade, mas todos dizem o mesmo. Não sei porque se fala tanto disso, talvez na televisão não pareça tanto, ou se calhar não me mexo tanto como as minhas adversárias até ganhar o ponto e isso pode fazer com que pensem que sou mais lenta. Claro que bato forte na bola, embora as pessoas não sejam capazes de o ver”, atirou.

Leia também:

 

Por outro lado, falou sobre o facto de ter 49 vitórias e zero derrotas quando vence o primeiro set em 2023. “Passou-me pela cabeça porque ultimamente lembram-me sempre desse dado quando venho à televisão, ao ponto de ser impossível esquecer. Agora o objetivo é chegar aos 50 para manter a estatística e depois superar”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt