Rybakina elimina Sakkari, apura Pegula e vai discutir vaga nas ‘meias’ com Sabalenka

Por José Morgado - Novembro 1, 2023
rybakina

Elena Rybakina, número quatro do ranking, manteve esta terça-feira viva a esperança de se apurar para as meias-finais das WTA Finals, ao vencer pela primeira vez um encontro no certame de elite do circuito feminino. A cazaque derrotou a grega Maria Sakkari, 9.ª WTA e que acedeu ao torneio que reúne as oito melhores de 2023 por desistência de Karolina Muchova (8.ª), por 6-0, 6-7(4) e 7-6(2), no encontro mais equilibrado e interessante do torneio até ao momento em Cancún, no México.

Sakkari foi absolutamente atropelada no primeiro set (os seus primeiros três sets neste torneio foram 0-6, 1-6 e 0-6), mas reagiu com resiliência e categoria, obrigando Rybakina a ter de puxar dos galões de campeã de Grand Slam para triunfar, jogando um tie-break de terceiro set fabuloso…

Com este resultado, Rybakina elimina Sakkari e vai discutir o segundo lugar do Grupo A com Aryna Sabalenka, número um WTA. Só uma passará às meias-finais, porque Jessica Pegula já tem o primeiro lugar garantido.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt