Pegula domina Sabalenka e tem um pé nas meias-finais das WTA Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2023

Jessica Pegula tem um pé nas meias-finais das WTA Finals. A número cinco do ranking mundial assinou uma exibição convincente para bater Aryna Sabalenka apenas pela segunda vez em seis duelos com a líder do ranking, a primeira em mais de três anos. Assim, até se pode apurar para a próxima fase no fim desta jornada, bastando para isso que Elena Rybakina leve a melhor sobre Maria Sakkari.

A norte-americana celebrou com os parciais 6-4 e 6-3, mostrando-se quase sempre muito mais adaptada às condições de jogo no México. Sabalenka esteve longe do nível com que arrasou Sakkari na jornada inaugural e esteve sempre a correr atrás do marcador, sem que Pegula desse grandes oportunidades.

Leia também:

 

A norte-americana só tremeu na reta final de cada set, ao ver um 5-2 fugir no primeiro e um 5-1 desaparecer no segundo, conseguindo corrigir a tempo de evitar a recuperação de Sabalenka. Assim, aumenta também o seu impressionante registo quando vence a primeira partida: são já 49 vitórias… e zero derrotas.

Com um pé nas meias-finais, fica de encontro marcado com Maria Sakkari sendo que, como referimos, poderá nem ser preciso vencer para carimbar o apuramento ou até o primeiro lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt