Nuno Borges deixa Medvedev em sentido mas é eliminado em duelo apertado em Halle
Nuno Borges deu muito boa conta de si e deixou Daniil Medvedev em sentido, mas isso não foi suficiente para derrubar o número 5 do Mundo na primeira ronda do ATP 500 de Halle. O 51.º da hierarquia mundial masculina teve várias oportunidades para fazer a diferença, mas os pormenores escaparam ao maiato, que saiu derrotado da sua estreia em relva nesta temporada.
Os parciais 7-6(4) e 6-4, ao cabo de 1h33, contam a história de um encontro que começou de forma promissora para o melhor português da atualidade. Borges arrancou logo com vantagem de 2-0, antes de Medvedev reagir e equilibrar. Mais tarde, com 6-5 no marcador, o luso teve um set point, mas um grande serviço do russo salvou a situação e o tie-break sorriu ao terceiro cabeça-de-série.
Leia também:
- — Como fica a corrida para as Finals após Estugarda e s’Hertogenbosch
- — Eis o novo top 10 mundial com De Minaur a atingir novo máximo de carreira
- — Draper bate Berrettini e conquista primeiro título da carreira em Estugarda
Na segunda partida, Nuno Borges manteve o nível alto contra um adversário que já o tinha batido de forma apertada nos ‘oitavos’ do Australian Open. O português apresentou-se sólido no serviço e teve um break point a 2-2 e outro a 3-3, mas, como se diz no futebol, quem não marca… sofre. E o ‘golo sofrido’ foi quando Borges servia para se manter no encontro a 4-5. Entre problemas com o sistema eletrónico de linhas, Medvedev fez o break à segunda oportunidade para sentenciar o encontro.
Desta forma, Nuno Borges mantém-se sem triunfos ATP em relva e segue viagem para Maiorca, o último torneio de preparação para Wimbledon. Já Medvedev encara Zhizhen Zhang nos oitavos-de-final.