This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev vai colocar ponto final numa incrível sequência do Big Four em Grand Slams
Daniil Medvedev ficou logo a saber que ia chegar ao US Open como número um e primeiro cabeça-de-série depois de Rafael Nadal ser eliminado por Borna Coric na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati. E a verdade é que, dessa maneira, há um registo incrível relacionado com a longevidade do Big Four que vai cair em Nova Iorque.
Pela primeira vez desde o Australian Open de 2004, o principal cabeça-de-série de um torneio do Grand Slam não se vai chamar Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Andy Murray. Nessa edição do Major australiano, Andy Roddick ficou com o papel de primeiro pré-designado, num torneio que acabou por ser ganho por Federer.
Agora, Medvedev vai assumir essa posição de destaque, sendo que é preciso referir que Djokovic teve esse posto no Australian Open deste ano, embora não o tenha ‘utilizado’. É que o sérvio era o primeiro cabeça-de-série e estava colocado no quadro principal, antes de ser obrigado a desistir devido à deportação. Resta agora saber se o facto de haver um primeiro cabeça-de-série fora do Big Four vai travar um outro dado incrível: é que essas quatro lendas ganharam 64 dos últimos 73 Majors.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- US Open
- US OPEN 2022