Tsitsipas derrota Isner e defrontar Medvedev nas meias-finais de Cincinnati

Por José Morgado - Agosto 19, 2022
Foto: EPA

Stefanos Tsitsipas, número sete do Mundo e à procura de voltar aos bons resultados depois de um par de meses menos bem conseguidos, qualificou-se esta sexta-feira pelo terceiro ano seguido para as meias-finais de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao resistir ao sempre difícil desafio que é defrontar John Isner, especialmente nos Estados Unidos.

Num encontro com apenas dois break e poucas chances de quebra — como seria de esperar –, o grego de 24 anos impôs-se por 7-6(5), 5-7 e 6-3, garantindo assim o regresso ao top 4 do torneio norte-americano, onde agora vai defrontar o russo Daniil Medvedev, número um do Mundo. Foi a quinta vitória em sete encontros para o tenista de Atenas diante do gigante de 2,08 metros.

Quando o duelo com Medvedev será o 10.º e a vantagem no confronto direto é clara para o russo: 7-2.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt