Medvedev não escapa aos tentáculos da maldição dos campeões no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2022

Daniil Medvedev chegou a Nova Iorque com o claro objetivo de revalidar o título no US Open, bem como de tentar segurar o primeiro lugar do ranking mundial. No entanto, esse objetivo caiu por terra relativamente cedo, ao ser eliminado pelo perigoso (e candidato) Nick Kyrgios nos oitavos-de-final.

Verdade seja dita, o líder que será destronado na próxima segunda-feira tornou-se ‘apenas’ mais uma vítima da maldição dos campeões em Nova Iorque. É que tem sido impossível encontrar um homem a revalidar o título no US Open ao longo dos últimos anos, sendo que é preciso recuar até 2008 para ver a última vez que tal aconteceu.

Roger Federer conquistou, nessa temporada, o seu quinto US Open consecutivo — e último até agora –, dando depois início a esta série que nunca foi quebrada. Juan Martín Del Potro, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, Rafael Nadal, Marin Cilic, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Dominic Thiem Daniil Medvedev foram os campeões que se seguiram. Sempre sem revalidar o título.

Kyrgios joga muito, elimina campeão Medvedev e vamos ter novo número 1

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt