Sousa e Demoliner continuam a brilhar e já estão nos ‘quartos’ do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2022

A ligação luso-brasileira continua a funcionar às mil maravilhas no US Open! João Sousa Marcelo Demoliner garantiram o apuramento para os quartos-de-final do Grand Slam nova-iorquino, ao somarem mais um excelente triunfo no quadro principal de pares. Desta feita, as vítimas foram os italianos Lorenzo Sonego Andrea Vavassori.

Sousa e Demoliner festejaram com os parciais 7-6(4) e 6-4, num encontro que chegou a estar interrompido devido à chuva que caiu em Flushing Meadows. No entanto, a dupla luso-brasileira soube lidar com todas as circunstâncias e encontrou forma de seguir em frente, mantendo um percurso notável no Grand Slam norte-americano.

O obstáculo que se segue será de respeito, mas Sousa e Demoliner já mostraram ter capacidade para sonhar com voos bem altos em Nova Iorque. Nos quartos-de-final, vão medir forças com os segundos cabeças-de-série Wesley Koolhof Neal Skupski ou com os australianos Matthew Ebden Max Purcell, vice-campeões no Australian Open e campeões de Wimbledon.

Estes vão ser os primeiros quartos-de-final da carreira de Demoliner num torneio do Grand Slam, enquanto Sousa chega a esta fase pela quarta vez. Só no US Open é a terceira, depois do percurso em 2015 e 2019 com Leonardo Mayer, perdendo exatamente nessa fase. Também em 2019, atingiu as ‘meias’ do Australian Open com Mayer.

Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo. Email: pedropinto@bolamarela.pt