
Nuno Borges ultrapassa João Sousa e é o novo número um nacional
João Sousa viu os 250 pontos do título de Pune serem-lhe retirados na atualização desta segunda-feira e Nuno Borges salta para o topo.
João Sousa viu os 250 pontos do título de Pune serem-lhe retirados na atualização desta segunda-feira e Nuno Borges salta para o topo.
João Sousa ainda teve um break de vantagem no primeiro set, mas não aguentou o ritmo imposto pelo jovem checo no Complexo de Ténis da Maia.
Será o primeiro encontro entre os dois e deverá disputar-se somente na quarta-feira, tendo em conta que o circuito ATP deverá atribuir-lhe um late start pela participação na Davis.
João Sousa mantém a cabeça erguida e a confiança em dar a volta à República Checa nos Qualifiers para as Davis Cup Finals.
Depois da derrota de Nuno Borges diante de Jiri Lehecka, João Sousa não conseguiu ultrapassar Tomas Machac num embate de quase três horas.
Como a atualização do ranking será feita apenas na segunda-feira, João Sousa ainda jogará com o estatuto de número um nacional no Playoff da Davis Cup.
Português conquistou o troféu na primeira semana de fevereiro em 2022, mas desta feita não irá marcar presença o torneio indiano.
João Sousa, número um nacional, falhou este domingo o acesso ao quadro principal do ATP 500 de Viena, depois de perder frente ao japonês Yoshihito Nishioka.
Português vai enfrentar um tenista da casa na ronda inaugural da fase de qualificação no ATP 500, que se joga a partir deste sábado na Áustria.
Português juntou-se a Emil Ruusuvuori, mas Cameron Norrie e Tommy Paul mostraram-se mais fortes no ATP 250 sueco.
Tenistas portugueses estão em destaque na primeira jornada de sempre do quadro principal do torneio ATP 250 que se disputa em Espanha.
Portuense continua à procura da primeira vitoria ao lado de Jamie Murray, enquanto o vimaranense vai jogar ao lado de Pablo Carreño Busta.
Depois da derrota nos singulares, João Sousa ainda se encontrava nos pares, no entanto, foi também eliminado na ronda inaugural.
Quinto cabeça-de-série confirmou o seu favoritismo para seguir em frente no ATP 250 israelita, com o português a seguir agora para Tóquio.
O minhoto de 33 anos, o jogador mais internacional, vencedor na Davis e titulado na história do ténis nacional, derrotou o brasileiro por 6-3 e 6-2, em 1h20.
Número um português entrou de forma arrasadora em Viana do Castelo e controlou o canarinho para deixar a seleção na frente em Viana do Castelo.
O vimaranense explica como surgiu a ideia de jogar ao lado de Demoliner, que tem estado lesionado e sem parceiro fixo nos últimos tempos.
Dupla luso-brasileira somou mais uma boa vitória para se apurar para o top 8 do Grand Slam nova-iorquino, algo inédito para o canarinho.
Sousa e Demoliner vão agora defrontar a dupla vencedora do confronto entre os norte-americanos Shelton/Eubanks e os italianos Sonego/Vavassori.
Vimaranense e maiato brilharam na primeira ronda do Grand Slam norte-americano, ao baterem Ben Shelton e Mackenzie McDonald, respetivamente.
Melhor português de sempre superou uma dura batalha com Mackenzie McDonald e juntou-se a Nuno Borges na segunda ronda em Nova Iorque.