
João Sousa volta à ação num Challenger: «Está bem, já treinou no court»
Frederico Marques revela que o regresso do vimaranense à competição vai acontecer em Antalya, na Turquia, a 1 de fevereiro.
Frederico Marques revela que o regresso do vimaranense à competição vai acontecer em Antalya, na Turquia, a 1 de fevereiro.
O último ano e meio da carreira de João Sousa não tem sido fácil. Desde que atingiu os oitavos-de-final de Wimbledon em 2019, num dos resultados mais importantes da história…
O vimaranense de 31 anos, melhor tenista português de todos os tempos, deveria ter embarcado para a Austrália esta quinta-feira, mas ficou em Barcelona.
João Sousa treinará durante a quarentena com Pablo Carreño Busta (durante as duas semanas), Jan-Lennard Struff e Nikoloz Basilashvili (na segunda).
Depois de uma temporada marcada pelos problemas físicos, João Sousa procura recuperar as boas sensações em 2021 e regressar ao top 50.
Ao ‘Expresso’, Sousa assegurou que a lesão no antebraço que o obrigou a terminar a época mais cedo já está debelada.
João Sousa, número um nacional, terminou oficialmente a sua temporada de 2020, tal como adiantou o Bola Amarela em tempo oportuno.
Está confirmado: João Sousa, número um nacional e melhor tenista português de todos os tempos, deu por encerrada a sua (difícil) temporada de 2020.
Sousa ainda tentará competir no ATP 250 de Sófia, na próxima semana. Por enquanto, tem entrada garantida apenas na fase de qualificação.
O português tem ainda no seu calendário o ATP 250 de Nur-Sultan, o ATP Masters 1000 de Paris e o ATP 250 de Sófia.
João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos e único tenista luso presente nos quadros principais de Roland Garros, foi eliminado.
Sousa estreia-se depois na variante de pares somente na quarta-feira, ao lado do holandês Robin Haase.
Sousa segue agora para o ATP 500 de Hamburgo, na próxima semana, antes de competir em Roland Garros a partir de 27 de setembro.
João Sousa entrará agora num sorteio com outro tenista derrotado na terceira ronda do qualifying, pelo que as suas chances de entrar como lucky loser são 50 por cento.
João Sousa continua sem grandes motivos para sorrir desde o regresso do circuito profissional no período ‘pós pandemia’ ao ser derrotado por Hurkacz.
O quadro conta com alguns regressos, como os de Fognini e Nishikori. No caso do japonês, é o seu primeiro torneio desde o US Open do ano passado.
João Sousa, número um nacional e 68.º colocado do ranking ATP, somou mais uma derrota prematura em 2020, ao cair na primeira ronda do US Open.
Sousa regressa agora a Portugal, onde reencontrará o seu filho recém nascido o poderá preparar a temporada de terra batida europeia.
Sousa assume já estar nesta altura mais adaptado às condições de jogo (e de vida…) da bolha de Nova Iorque.
Esta segunda-feira Sousa tem treino agendado com o prodígio italiano Jannik Sinner, de 19 anos, e na terça com o canadiano Felix Auger Aliassime.
Sousa confirma ainda que nenhum tenista está propriamente satisfeito com a forma como serão obrigados a viver durante quase um mês na Big Apple.