João Sousa emocionado no adeus em pleno court: «Não é um adeus, é um até logo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 3, 2024
Créditos: Millennium Estoril Open

Chegou o dia de João Sousa dizer adeus à sua carreira. O melhor português de todos os tempos perdeu na primeira ronda do Millennium Estoril Open com Arthur Fils e foi homenageado no court, sem conseguir esconder a emoção quando chegou a altura de discursar.

“São muitas emoções. Depois de tantos anos dedicados ao ténis, à minha paixão, terminar neste evento e court tão especial para mim é sempre muito bom. Não podia ter escolhido um melhor palco para terminar a minha carreira, junto ao apoio incrível mais uma vez. Nada dos meus resultados faria sentido sem o vosso apoio. Ao longo de todos estes anos têm sido incríveis. Estiveram sempre ao meu lado nos bons e nos maus momentos”, afirmou.

Com lágrimas nos olhos, João Sousa destacou o apoio do pai, da mãe, do irmão e do treinador, que estavam juntamente com ele no court. “As pessoas que aqui estão são as pessoas mais importantes da minha vida. Sem eles nada disto seria possível. Todo o esforço que fizeram durante todos estes anos para eu poder alcançar o meu sonho e poder ser jogador de ténis profissional. Muito obrigado por tudo”, acrescentou.

Leia ainda:

 

João Sousa prosseguiu com mais uma mensagem para todos nas bancadas e outros que quiseram estar presentes. “São muitas as pessoas a quem teria de agradecer, pois é um dia especial. Despeço-me do ténis profissional. Não é um adeus, é um até logo. A todos as pessoas que fizeram parte, aos colegas que sempre puxaram por mim, há muitas caras conhecidas que sempre vi, agradeço a quem puxou por mim. Não podia ter pedido um percurso tão belo e com tanto significado para mim. Vocês são espectaculares, viva Portugal!”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt