João Sousa escolhe os dois encontros da carreira em que mudava o resultado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 27, 2024
Federer-Sousa

Foram muitas as vitórias e os feitos de João Sousa ao longo de uma histórica carreira. Agora com o fim anunciado no Millennium Estoril Open, o melhor português de todos os tempos foi desafiado a escolher o encontro em que voltaria atrás para mudar o resultado. O vimaranense não conseguiu escolher só um!

“Pela envolvência, escolhia dois encontros. Um é o do Roger em Halle, em que estive quase a ganhar, vá lá. Tive alguma vantagem, uma bola que bateu na tela e passou para o meu lado, que podia ter-me dado dois break points numa altura importante. E contra o Rafa nos ‘oitavos’ em Wimbledon. Era um momento marcante por si, porque jogar no estádio mais emblemático do Mundo… Poder vencer o Rafa era algo incrível. Esses dois momentos seriam os ideais”, revelou.

O primeiro encontro diz respeito aos oitavos-de-final do ATP 500 de Halle, em 2014, com o suíço a levar a melhor com os parciais 6-7(8), 6-4 e 6-2. O segundo aconteceu, então, nos históricos ‘oitavos’ de Wimbledon, em 2019, com Rafa a levar a melhor com 6-2, 6-2 e 6-2 no Centre Court do All England Club.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt