Gauff faz o que nenhum tenista norte-americano conseguia desde… Serena

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2023

Coco Gauff vai alimentando cada vez mais as esperanças do público norte-americano no US Open. Aos 19 anos, a jovem tenista da casa carimbou o acesso às meias-finais com a vitória mais esclarecedora da carreira — sem contar com desistências –, ao bater facilmente uma desastrada Jelena Ostapenko. Desta maneira, também assinou um feito histórico, ao colocar-se ao nível de alguém chamado… Serena Williams.

É que a número seis do Mundo tornou-se na primeira figura do ténis norte-americano, homem ou mulher, a chegar às meias-finais do US Open como teenager, ou seja, antes de celebrar o 20.º aniversário. Serena foi a última a alcançar esse feito, então em 2001, ano em que perdeu na final, mas a verdade é que conquistou o título dois anos antes. Resta saber se Coco consegue erguer o troféu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt