Ferrer tem objetivo na Taça Davis: «É um sonho juntar Nadal e Alcaraz»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 2, 2023
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

David Ferrer é o novo capitão da seleção espanhola na Taça Davis, sendo que não esconde um grande objetivo. É que o antigo tenista vai tentar tudo para juntar Rafael Nadal Carlos Alcaraz na equipa para a fase de grupos das Davis Cup Finals em setembro. Além disso, em entrevista ao Mundo Deportivo, Ferrer também falou das hipótese de Rafa em Roland Garros e de como tanto ele como Alcaraz são tenistas muito fáceis de lidar.

NADAL PODE GANHAR ROLAND GARROS PELA 15.ª VEZ

Pode ganhar o 15.º, sim. É importante para o Rafa gerir muito bem o calendário. O melhor da história vai ser quem ganhar mais títulos do Grand Slam. Ou será Novak Djokovic ou Rafael Nadal. Eles preparam-se para os torneios mais importantes, sem dúvida. Neste aspeto, que o Rafa venha ao ATP 500 de Barcelona depois de tantos anos a ganhar e que tenha a vontade de jogar aqui é motivo para agradecer. Há que apreciar Rafa Nadal um ano mais.

Leia também:

LIDAR COM NADAL E ALCARAZ

É muito mais duro subir o Alpe d’Huez do que lidar com Nadal e Alcaraz, garanto. São dois jogadores fáceis. Muito bons mas também humildes. E têm pessoas à volta que ajudam. São muito maduros e as famílias de ambos também o são. Conheço-os de toda a vida, então é mais fácil para mim. Se houvesse algum conflito no torneio, e não acredito, tento sempre fazer o melhor e mais correto a nível desportivo.

EQUIPA DE SONHO NA TAÇA DAVIS

É um sonho juntar Nadal e Alcaraz. Ainda falta muito para setembro. Adorava e vou tentar que estejam os dois. Obviamente, a situação de Rafa é diferente, mas vou falar com ele, tenho confiança para isso. Jogar-se primeiro em Valência e depois em Málaga se formos às Finals podia ser um bom final para a sua carreira na Taça Davis. Por que não?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt