
Que dois! Carlos Alcaraz treinou em Alicante… com David Ferrer
Carlos Alcaraz, número um do Mundo, continua a recuperar de olho na temporada de terra batida da América do Sul e do ATP 500 de Acapulco.
Carlos Alcaraz, número um do Mundo, continua a recuperar de olho na temporada de terra batida da América do Sul e do ATP 500 de Acapulco.
Antigo tenista espanhol foi apresentado como o novo capitão da seleção espanhola na Taça Davis e garantiu que conta com todos.
Antigo tenista espanhol era o diretor da prova de seleções, mas agora irá substituir Sergi Bruguera para liderar a equipa espanhola.
Carlos Alcaraz, número um do Mundo, venceu o seu primeiro título de Grand Slam no US Open 2022, um torneio que não contou com a presença… de Novak Djokovic.
O ex-tenista, retirado em 2019, acredita que Alcaraz ainda não sabe bem aquilo que já conseguiu alcançar em tão tenra idade.
Antigo tenista espanhol não tem problema algum em afirmar que Carlitos é o claro sucessor de Rafa no legado tenístico do seu país.
Juan Carlos Ferrero, ex-número um do Mundo e treinador de Carlos Alcaraz, o novo líder mundial, também passou pela sala de conferências de imprensa.
O espanhol já atropelou esta semana nomes como Marcos Baghdatis ou David Nalbandian, jogando a um nível que parece tudo menos de veterano!
Veterano espanhol ainda lutava para manter a sua carreira na altura e ficou impressionado porque o miúdo aguentou as suas pancadas.
Antigo número três mundial fala também do bom e do mau que implicou partilhar uma geração no ténis espanhol com Rafael Nadal.
Número 7 do Mundo explica que decisão foi tomada devido ao facto de o espanhol não querer ver o tempo com a sua família limitado.
O germânico assegura, no entanto, que gostava que a parceria fosse retomada mais tarde.
Lenda do ténis alemão analisou o conturbado 2020 do compatriota e lançou já um olhar para aquilo que pode ser o novo ano.
Capitão da Alemanha na Taça Davis confessou que não estava à espera da notícia, mas entende a decisão tomada no início desta temporada.
Alexander Zverev, número sete do ranking mundial, reagiu esta quinta-feira à notícia — confirmada em entrevista por David Ferrer.
Ferrer é o terceiro ‘super-coach’ que não dura muito tempo ao lado de Sascha Zverev, depois de Juan Carlos Ferrero (2017) e Ivan Lendl (2019).
O espanhol é agora treinador de Alexander Zverev, número sete mundial, vice-campeão do US Open e natural favorito ao título em Paris
Zverev, semifinalista do Australian Open, acredita que pode fazer parecido ou até melhor neste US Open.
O espanhol, retirado em 2019 — o seu último encontro foi contra Zverev, em Madrid –, vai acompanhar Alexander em Roma, Roland Garros, Bercy e ATP Finals.
A notícia foi avançada este domingo pelo jornal espanhol ‘MARCA’, que conta ainda que Ferrer vai acompanhar Zverev à experiência durante a temporada de terra batida.
David Ferrer, um dos melhores jogadores dos últimos 15 anos, despediu-se dos courts há precisamente um ano.