Alcaraz revela extensão da lesão e desiste de Acapulco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 28, 2023
alcarazzzzzzzzzz
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Más notícias para Carlos Alcaraz. Não é propriamente inesperado, mas o jovem espanhol de 19 anos não vai a jogo no ATP 500 de Acapulco devido à lesão que sofreu durante a final do Rio Open diante de Cameron Norrie. O número dois do ranking mundial adiou o possível para tentar jogar no México, mas os exames realizados mostraram que era mesmo impossível ir a jogo.

“Infelizmente, não poderei jogar o ATP 500 de Acapulco. Tenho uma distensão de grau 1 no isquiotibial da minha perna direita que me levará a estar de baixa vários dias, segundo os exames que fiz esta manhã. Custa-me muito não competir aqui, mas agora tenho de pensar em recuperar para estar pronto o quanto antes”, partilhou no Twitter.

Desta forma, a imagem que passa é que poderá estar pronto para jogar o Masters 1000 de Indian Wells, embora essa confirmação só vá chegar mais perto. Certo é o facto de Novak Djokovic, desta maneira, ficar com a continuidade na liderança do ranking ATP assegurada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt