Domingues bate Araújo e é o sétimo português no quadro principal do Porto Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2023

João Domingues é o sétimo português a garantir um lugar no quadro principal do Porto Open, Challenger 125 que se joga até domingo no Complexo Desportivo do Monte Aventino. Já se sabia que mais um luso ia alargar o contingente da casa, uma vez que o oliveirense levou a melhor diante do compatriota Pedro Araújo.

Já depois de ter ultrapassado Fábio Coelho em três sets na ronda inaugural do qualifying, o número 341 do ranking ATP voltou a precisar de recorrer a horas extra para bater o 938.º classificado, desta feita com os parciais 6-2, 4-6 e 6-0, em pouco menos de duas horas. Agora resta esperar pelo sorteio para saber a colocação de Domingues e de Jaime Faria, o outro português que passou pelo qualy, sendo que poderão defrontar Gonçalo Oliveira ou Henrique Rocha.

Leia também:

 

Quem ficou pelo caminho foi Duarte Vale. O número 562 do ranking mundial liderou por 4-0 no tie-break do segundo set e ainda teve uma oportunidade para fechar essa segunda partida, mas acabou por ceder diante do letão Robert Strombachs (395.º), com os parciais 6-2 e 7-6(6)

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt