
Henrique Rocha soma nona vitória seguida e bate Duarte Vale rumo aos ‘quartos’ em Faro
Henrique Rocha continua em grande forma e já está nos quartos-de-final do Faro Open, isto depois de conquistar o M25 em Vila Real de Santo António.
Henrique Rocha continua em grande forma e já está nos quartos-de-final do Faro Open, isto depois de conquistar o M25 em Vila Real de Santo António.
Jovem português de 18 anos assinou um bom triunfo para dar sequência às vitórias no qualifying e já está na segunda ronda do torneio de 25 mil dólares.
Duarte Vale esteve perto de alcançar uma reviravolta épica diante de Michael Vrbensky, mas ficou pelos quartos-de-final do torneio de 25 mil dólares.
Duarte Vale é o único português nos quartos-de-final para já, mas ainda poderá ter a companhia de Pedro Araújo e Gonçalo Oliveira.
Duarte Vale, diretamente vindo de uma pré-temporada intensa na Florida, onde assentou a sua base de treino, garantiu uma das melhores vitórias da carreira.
O tenista de Cascais, que ocupa o 572.º posto do ranking ATP, derrotou na segunda ronda da prova o norte-americano Yannik Rahman, 1537.º ATP.
Vale é naturalmente um dos muitos portugueses que voltará a competir na próxima semana na Beloura, para mais um torneio ITF.
Na final, Vale vai defrontar vencedor do encontro entre o indiano Sasikumar Makung, 413.º e segundo cabeça-de-série, e o português Daniel Rodrigues (823.º).
Nos quartos-de-final, Vale, número 549 do ranking ATP, derrotou o jovem britânico Arthur Fery, 622.º, por 6-1 e 7-6(4).
Já Gonçalo Oliveira, que defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série, ficou pelo caminho e despediu-se do torneio português.
Português jogou ao lado do jovem norte-americano na universidade da Florida, nos Estados Unidos, e confessa que não está surpreendido.
Na segunda ronda, Vale aguarda pelo vencedor do encontro entre Esteve Lobato, primeiro cabeça-de-série e 271.º ATP, e Tabacco, 821.º ATP.
Português foi superado numa batalha de três horas pelo dinamarquês August Holmgren, que já o havia derrotado numas meias-finais.
Nos ‘quartos’, vai agora defrontar o seu bem conhecido rival dinamarquês August Holmgren, 634.º ATP.
Português somou a sua sexta vitória consecutiva, garantindo um lugar na segunda ronda de mais um torneio internacional nos Estados Unidos.
O jovem de Cascais, de 23 anos, conquistou este domingo o seu primeiro título internacional de singulares, ao vencer o ITF M15 de San Diego na Califórnia.
Duarte Vale deverá subir bastante no ranking nas próximas semanas, bem para dentro do top 600 da hierarquia mundial ATP.
Português de 23 anos vai à procura do seu primeiro título, isto depois de concluir o percurso universitário nos Estados Unidos.
Duarte Vale está a cumprir um ano extra na Universidade que lhe foi permitido por causa do ano interrompido (2020) pela pandemia.
Vale conquistou a primeira vitória da carreira em torneios Challenger, colocando-se a um passo do quadro principal, tal como Faria.
Portuense tornou-se no primeiro português a confirmar um lugar na segunda eliminatória nesta edição do Challenger maiato.