
Duarte Vale vê série de vitórias parar nas sete e falha ‘meias’ em San Diego
Português foi superado numa batalha de três horas pelo dinamarquês August Holmgren, que já o havia derrotado numas meias-finais.
Português foi superado numa batalha de três horas pelo dinamarquês August Holmgren, que já o havia derrotado numas meias-finais.
Nos ‘quartos’, vai agora defrontar o seu bem conhecido rival dinamarquês August Holmgren, 634.º ATP.
Português somou a sua sexta vitória consecutiva, garantindo um lugar na segunda ronda de mais um torneio internacional nos Estados Unidos.
O jovem de Cascais, de 23 anos, conquistou este domingo o seu primeiro título internacional de singulares, ao vencer o ITF M15 de San Diego na Califórnia.
Duarte Vale deverá subir bastante no ranking nas próximas semanas, bem para dentro do top 600 da hierarquia mundial ATP.
Português de 23 anos vai à procura do seu primeiro título, isto depois de concluir o percurso universitário nos Estados Unidos.
Duarte Vale está a cumprir um ano extra na Universidade que lhe foi permitido por causa do ano interrompido (2020) pela pandemia.
Vale conquistou a primeira vitória da carreira em torneios Challenger, colocando-se a um passo do quadro principal, tal como Faria.
Portuense tornou-se no primeiro português a confirmar um lugar na segunda eliminatória nesta edição do Challenger maiato.
Vale vai defrontar um companheiro do circuito universitário na segunda ronda, enquanto Rodrigues mede forças com o 1.º cabeça-de-série.
Vale, que procura somar pontos para o ranking até ao final da temporada, vai continuar a jogar torneios na Florida durante as próximas semanas.
Chinês Juncheng Shang derrotou o português na final de Naples na semana passada e agora voltou a ser carrasco num duelo equilibrado.
Duelo cem por cento português em Vero Beach, na Flórida, acabou com um triunfo claro por parte do tenista com mais experiência.
Esta foi a segunda final da carreira para Shang, que também tinha perdido na final de um evento da mesma categoria em Monastir.
Na final de domingo, Vale vai defrontar o chinês Juncheng Shang, número um mundial de juniores.
Português de 22 anos levou a melhor diante de adversário dinamarquês para somar mais um excelente resultado no ITF World Tour.
Nos ‘quartos’ desta sexta-feira, Vale encara o dinamarquês Johannes Ingildsen, 1534.º ATP.
Duarte Vale, jovem de 22 anos que ocupa atualmente o 871.º lugar do ranking mundial, regressou aos torneios do ITF World Tour com uma vitória convincente.
Português disputou a primeira final da carreira num torneio do ITF World Tour, mas caiu aos pés de uma jovem promessa italiana.
Depois de brilhar no circuito universitário norte-americano, o jovem português está a viver um momento importante em Monastir.
Português de 22 anos está nas meias-finais de um torneio do ITF World Tour pela segunda vez, depois de começar a semana no qualifying.