Wawrinka chora após perder final de Umag: «Eu sei que é estúpido mas adoro tanto este desporto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2023

Stan Wawrinka pode ter 38 anos, mas continua a viver cada momento de forma muito intensa. Se calhar, de maneira cada vez mais intensa à medida que o fim da carreira se aproxima. Isso ficou claramente à vista depois da final do ATP 250 de Umag, na qual o suíço não conseguiu ultrapassar o australiano Alexei Popyrin numa dura batalha que não andou longe das três horas de duração.

Na hora de discursar como vice-campeão, Wawrinka emocionou-se e não conseguiu evitar as lágrimas no local em que conquistou o seu primeiro título, então em… 2006. “Ganhei o meu primeiro título aqui há muito, muito tempo. Tenho sempre grandes memórias ao voltar aqui. Eu sei que é estúpido chorar, mas adoro tanto este desporto”, afirmou o veterano, que tem estado à procura de um troféu ATP desde Genebra em 2017.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt