Zverev conquista primeiro título desde as Finals de 2021 e alcança feito especial em Hamburgo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2023

Alexander Zverev pode respirar de alívio de uma vez por todas. É que o antigo vice-líder do ranking ATP está de regresso aos títulos, ao conquistar o seu 20.º troféu da carreira, o primeiro desde as ATP Finals de 2021 e também desde que sofreu aquela grave lesão nas meias-finais de Roland Garros. Como se não bastasse, celebra um feito a nível pessoal já se sagrou campeão do ATP 500 de Hamburgo, naquela que é a primeira vez que vence um troféu na Alemanha.

Sascha completou um percurso imaculado durante toda a semana, ao não ceder qualquer set, incluindo na final diante de Laslo Djere (57.º). Zverev resolveu com os parciais 7-5 e 6-3, num encontro em que até esteve em risco ao salvar quatro break points a 4-4 no primeiro set antes de ser eficaz nas primeiras oportunidades que teve para se colocar em vantagem. Já na segunda partida, viu Djere reagir a um break sofrido mas atacou logo de volta para, por fim, fechar o encontro no seu serviço.

Desta forma, são 20 títulos na carreira de Zverev, que vai surgir no 16.º lugar do ranking ATP esta segunda-feira. Ainda assim, tendo em conta que não defende pontos até ao fim do ano, o objetivo de voltar ao top 10 é algo cada vez mais real, já que na Race vai subir pelo menos para o nono lugar.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt