Feliciano López sem dúvidas: «O amor que os adeptos têm por Federer e Nadal é insuperável»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2023

Feliciano López não tem dúvidas quando é questionado sobre o debate do GOAT. O veterano espanhol, que se retirou neste verão, separa as águas entre o lado estatístico e o impacto na modalidade, colocando Roger Federer Rafael Nadal num universo à parte.

“O que Federer e Nadal fizeram pelo ténis parece-me dificilmente superável. É algo extraterrestre, é muito possível que seja a rivalidade mais duradoura, extraordinária e que impactou mais pessoas no Mundo. Outra coisa são os números, ver quem ganhou mais, é um debate diferente. Mas o amor que os adeptos têm por Federer e Nadal é insuperável”, garantiu. 

Leia também:

 

Feli falou ainda sobre a processo por que Nadal está a passar para voltar a competir. “Rafa está bem e a recuperação está a correr bem. Conhecendo-o, custa-me muito vê-lo no court sem se sentir competitivo. É difícil saber em que nível estará em 2024, mas tem todo o resto do ano para se preparar. Se Rafa voltar a jogar ténis será para o fazer de forma competitiva”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt