Yastremska pede punição a Mirra Andreeva por meter like em posts pró-Putin

Por Bruno da Silva - Julho 28, 2023
yastremska andreeva
Jimmie48/WTA

A ucraniana Dayana Yastremska, de 23 anos, enfrentou nesta semana a jovem Mirra Andreeva, russa de 16 anos, e foi derrotada por 6-0 e 6-2 na primeira ronda do WTA 250 de Lausanne, na Suíça. Dias depois, a ex-número 21 do mundo foi às redes sociais relatar que pediu punição contra a 64.ª do mundo, mas que não foi atendida.

Yastremska justifica que Andreeva tem colocado likes em posts pró-Putin e pró-Rússia nas redes sociais. “As instituições do ténis, infelizmente, estão indiferentes em relação às atrocidades cometidas na Ucrânia. Recentemente, pedi sanções contra Andreeva por meter like em posts claramente sobre as atrocidades cometidas na Ucrânia e a WTA simplesmente disse que não interviria”, escreveu.

Leia também:

 

 

  • Categorias:
  • WTA
Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.