Pedro Araújo é o primeiro vencedor português na CT Porto Cup
A manhã no Clube de Ténis do Porto ficou ainda marcada pelas derrotas de Francisco Rocha e Diogo Marques.
A manhã no Clube de Ténis do Porto ficou ainda marcada pelas derrotas de Francisco Rocha e Diogo Marques.
Pedro Araújo e Tiago Pereira não tiveram dificuldades para carimbarem o apuramento para os oitavos-de-final do ITF de Idanha-a-Nova.
Araújo (supera o melhor ranking dois anos depois!), Francisco Rocha e Marques são os outros tenistas portugueses dentro do top 1000 ATP que também estão mais acima do que nunca.
Pedro Araújo foi o único de sete portugueses a vencer na primeira ronda da fase de qualificação do Challenger Porto Open 125.
Nas meias-finais, Araújo vai defrontar o mais experiente compatriota João Domingues, 722.º e seu parceiro de pares e de treinos.
Na segunda ronda, Araújo, 547.º colocado do ranking ATP, levou a melhor sobre o qualifier mexicano Alan Magadan, 1399.º do ranking.
Pedro Araújo venceu uma batalha com o amigo Tiago Torres, enquanto Tiago Silva superou Luca Cervantes Tomas em Castelo Branco.
Guilherme Valdoleiros e Gonçalo Marques foram eliminados na primeira ronda logo pela manhã.
Nos quartos-de-final, aguarda pelo vencedor do encontro entre o seu amigo Diogo Marques (2048.º) e o o turco Cengiz Aksu (1124.º).
Na segunda ronda, tem encontro marcado com o britânico William Jansen, de 19 anos e a competir no circuito universitário norte-americano.
João Domingues e Pedro Araújo qualificaram-se esta quarta-feira para os quartos-de-final do Oeiras Open 4.
Pedro Araújo cedeu nos quartos-de-final do ITF de 15 mil dólares de Monastir, na Tunísia, vendo a série de sete derrotas chegar ao fim.
Marques conhecia pouco de Araújo quando os dois começaram a trabalhar, mas ficou surpreendido desde o primeiro dia…
Na final da prova tunisina, Araújo, número 728 do ranking mundial, derrotou o japonês Takuya Kumasaka, número 684 do ranking mundial, por 2-6, 6-2 e 6-3.
Pedro Araújo, que passou uma ronda na fase de qualificação em 2022, ficou pelo caminho logo a abrir neste ano frente a um cabeça-de-série.
Estes cinco portugueses no qualifying — a maior representação nacional desde a primeira edição deste novo torneio ATP em Portugal, em 2015
Duarte Vale e Pedro Araújo brilharam nesta jornada em Loulé para carimbarem as respetivas vagas nas meias-finais do ITF M25 de Loulé.
O jovem de Lisboa, treinado por Frederico Marques, impôs-se num duelo de alta voltagem diante de Faria, 287.º ATP.
Na ronda de acesso ao quadro, Araújo vai defrontar Vasa (1008.º e seu parceiro de pares há duas semanas) e Rocha mede forças Butvilas (633.º ATP).
João Domingues, Pedro Araújo, Tiago Pereira e Francisco Rocha foram quatro dos portugueses a avançar na primeira ronda do qualifying do The Campus Open.
Pedro Araújo não conseguiu contrariar tenista francês e foi eliminado nos oitavos-de-final do Faro Open, torneio ITF de 25 mil dólares.