
Jaime Faria junta-se a Pedro Araújo no quadro em Meersbusch
Henrique Rocha e Miguel Gomes ficaram pela fase de qualificação em Meerbusch, eliminados logo na primeira ronda.
Henrique Rocha e Miguel Gomes ficaram pela fase de qualificação em Meerbusch, eliminados logo na primeira ronda.
Jovem português de 20 anos levou a melhor sobre o italiano Gianluca Mager, sexto cabeça-de-série, ficando à espera de Pablo Cuevas ou Liam Broady.
O lisboeta, número 758 do ranking ATP — mas vai subir esta segunda-feira — perdeu com o japonês Kaichi Uchida, primeiro cabeça-de-série.
Lisboeta de 19 anos mantém excelente momento de forma e levou a melhor diante do espanhol Pablo Llamas Ruiz no torneio algarvio.
Jovem lisboeta foi o único português a ultrapassar o primeiro obstáculo, já que Tiago Cação, Luís Faria e Fábio Coelho não resistiram.
Jovem de 19 anos deu grande réplica a tenista com ranking mais alto, mas para já continua sem o primeiro título profissional de singulares.
Araújo vai defrontar nas meias-finais de sábado o francês Clement Tabur, número 523 ATP.
É que Fábio Coelho estava a lutar por uma das melhores vitórias da sua carreira quando a chuva interrompeu o encontro por uma última vez.
Lisboeta juntou-se ao dinamarquês Johannes Ingildsen para vencer o torneio de pares do ITF de 15 mil dólares em Villena, Espanha.
Esta terça-feira entram em ação os restantes seis portugueses presentes no quadro principal do torneio maiato.
Maiato vai defender o título conquistado no ano passado, enquanto o lisboeta tenta dar o passo seguinte após ser campeão de sub-18.
Jovem português continua em grande forma e levou a melhor diante do norueguês Viktor Durasovic em duas partidas no torneio de 25 mil dólares.
Portugueses não conseguiram contrariar Mathys Erhard e Maximilian Neuchrist, respetivamente, na eliminatória inaugural do ITF M25.
Nas meias-finais de sábado, Pedro Araújo tem encontro marcado com o japonês Kaichi Uchida, número 369 ATP e terceira cabeça-de-série.
Araújo é agora o único português em prova, uma vez que Luís Faria (777.º) e Francisco Cabral (911.º) foram ambos eliminados.
Jovem português brilhou para somar uma das melhores vitórias da carreira, ao levar a melhor diante do alemão Sebastian Fanselow.
Dupla portuguesa disputaram primeira final juntos, mas não conseguiram superar o par formado por Luciano Darderi e Luis Patino.
Cação, 490.º ATP e sétimo cabeça-de-série, não resistiu ao austríaco Neuchrist, 676.º ATP, cedendo por 7-6(6) e 6-0, depois de até ter tido match point na primeira partida.
Num duelo de wild cards, o campeão nacional de juniores de 2020 derrotou o vimaranense Luís Faria, número 774 ATP e a jogar perto de casa, por 6-2 e 6-4.
Para além de Cação e Araújo, estão ainda confirmados no quadro principal Frederico Silva, Gastão Elias, Nuno Borges e Gonçalo Oliveira.
Trio português mantém-se em competição, com destaque para Daniel Batista, que triunfou em três sets diante do principal cabeça-de-série.