
Celikbilek defende título no Porto Open sem perder qualquer set
Este é, de resto, o terceiro título da categoria arrecadado por Altug Celikbilek: logo após o Porto Open 2021 conquistou o Challenger de Pozoblanco, Espanha.
Este é, de resto, o terceiro título da categoria arrecadado por Altug Celikbilek: logo após o Porto Open 2021 conquistou o Challenger de Pozoblanco, Espanha.
Dupla portuguesa estava à procura de conquistar o seu décimo título em conjunto em torneios Challenger, mas esbarrou nos segundos cabeças-de-série.
Melhores portugueses do ranking de pares superaram os compatriotas Pedro Araújo e Daniel Rodrigues nas meias-finais no Monte Aventino.
Depois de fazer história a nível pessoal, o madeirense deixou o quadro principal de singulares do Challenger portuense sem portugueses.
As duplas Jaime Faria/Duarte Vale e Gonçalo Falcão/Fábio Coelho foram eliminadas na primeira ronda.
Participação portuguesa no Challenger portuense fica nas mãos de Daniel Rodrigues, que ainda vai entrar em ação na segunda ronda.
Sobram no Porto Open em singulares Daniel Rodrigues, Frederico Silva (já na segunda ronda) e Pedro Sousa (a jogar a primeira).
Madeirense, que tem brilhado no circuito universitário norte-americano, venceu pela primeira vez no quadro principal de um Challenger.
O lisboeta, que não tem tido grande sorte nos sorteios do Challenger portugueses, mostrou bom nível e bateu-se quase sempre de igual para igual.
Brasileiros viveram um dia positivo no Monte Aventino, ao garantirem lugares no quadro principal do Challenger português.
Perante a lista atual, conseguimos já antecipar uma enchente de tenistas de todo o mundo que representam um misto de experiência e talento jovem.
O Porto Open fica assim sem qualquer português à entrada do fim-de-semana final.
Português ficou bastante satisfeito com o nível que apresentou diante do usbeque rumo aos quartos-de-final do Porto Open.
Lourinhanense continua a viver temporada de excelente final, depois de levar a melhor em dois sets diante do usbeque Denis Istomin.
Português levou a melhor diante de um antigo número 110 do ranking ATP e garantiu um lugar nos quartos-de-final do Challenger portuense.
Lourinhanense enfrentou muitas dificuldades inesperadas diante do holandês Sem Verbeek, mas resistiu rumo à segunda ronda no Challenger português.
Duelo cem por cento nacional acabou por ser desequilibrado, enquanto o vimaranense não conseguiu contrariar favoritismo de Tatsuma Ito.
O brasileiro de apenas 21 anos, número 126 do ranking mundial, derrotou com relativa facilidade o argentino Renzo Olivo, número 193 ATP.
O portuense de 24 anos brilhou em casa com um triunfo diante do russo Ronald Slobodchikov (477.º ATP), por 6-2 e 6-2.
Na ronda de acesso ao quadro, Rodrigues vai defrontar o francês Geoffrey Blacaneaux, antigo campeão de Roland Garros juniores e número 331 mundial.
Cinco lusos disputam quadro principal, enquanto outros seis vão tentar a sorte através da fase de qualificação no Complexo Desportivo do Monte Aventino.