Japonês de 45 anos dá nas vistas e conquista título de pares no Porto Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 6, 2023

Toshihide Matsui e Kaito Uesugi são os novos campeões de pares do Porto Open, depois de os japoneses terem levado a melhor sobre os indianos Rithvik Choudary Bollipalli e Arjun Kadhe. A vitória por por 6-7(5), 6-3 e 10-5 vale o maior título das respetivas carreira, sendo que se torna ainda mais especial para Matsui, já que falamos do tenista mais velho no circuito: são já 45 anos! Uma boa idade para conquistar o primeiro Challenger da sua carreira, ao lado de um parceiro 17 anos mais novo.

Matsui não escondeu que ter o apoio do público ajudou a moldar mais um triunfo, sendo que, ao lado de Uesugi, tem legitimidade para sonhacom outro tipo de voos. Afinal de contas, falamos de jogadores que vão ser 139.º no rankiking ATP. E os objetivos continuam altos, com o sonho claro de apuramento para os Jogos Olímpicos de 2021 a ser uma das surpresas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt