Bia Haddad e Azarenka superam Gauff/Pegula e conquistam WTA 1000 de Madrid

Por Bruno da Silva - Maio 7, 2023
azarenka haddad
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Atuando juntas pela primeira vez, Bia HaddadVictoria Azarenka conquistaram o WTA 1000 de Madrid neste domingo (7), derrotando as cabeças de chave 1 Coco GauffJessica Pegula em sets diretos, parciais de 6-1 e 6-4, em apenas 1h07. Com o título, a brasileira vai entrar no top 10 pela primeira vez na carreira.

O primeiro set foi de domínio total de Bia Haddad e Azarenka. As duas exploraram bastante os erros de Gauff na rede e, após a dupla norte-americana vencer o primeiro game da partida no saque de 40-0, a brasileira e a belarussa dominou totalmente e arrancou para fazer 6-1, em 23 minutos.

Já segundo set começou diferente, com vários deciding points e um melhor nível de Gauff/Pegula. As estadunidense venceram os três primeiros pontos decisivos e abriram 4-2, mas, depois disso, Azarenka/Haddad Maia retomaram o controle. A brasileira e a belarussa venceram quatro games em sequência e asseguraram o troféu, anotando 6-4, em 43 minutos.

Este foi o quinto título de Bia Haddad em duplas, o primeiro em três finais de WTA 1000. Já Azarenka venceu o décimo título, o primeiro desde Berlim 2021.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.